Notícias

OS ALUNOS DO PROJETO SUPERAÇÃO JOVEM PRESTIGIAM O 2º FESTIVAL LITERÁRIO DE PENÁPOLIS

Justificativa
 O “2º Festival Literário” é mais um trabalho diferenciado para o incentivo à leitura. A questão da leitura tem que ser trabalhada buscando a forma prazerosa do ato de ler e por isto utilizamos as diversas formas de comunicação, linguagens e formatos existentes na sociedade atual. Diante do leque de ações e possibilidades pedagógicas que congregam ensino, pesquisa e extensão a Sala de Leitura tem desempenhado um importante papel nas atividades de incentivo ao hábito de leitura nesta Unidade Escolar.
 Através da leitura navegamos por mares nunca visitados e a cada viagem constatamos que "navegar é preciso". Nesta navegação vamos construindo uma teia de significantes e significados que delineiam um grande hipertexto, configurado pelas nossas sinapses. Um hipertexto que possibilita aprender a ler e reescrever o mundo, pelas imagens que permeiam os livros, revistas, gibis e as páginas da WEB.


Objetivo
O desafio deste projeto consiste em desenvolver o prazer pela leitura e formar cidadãos autônomos, críticos e criativos. Para que obtenhamos sucesso é necessário que as atividades desenvolvidas na escola caminhem em direção do sujeito que queremos formar. Cabe ao educador propor aos alunos atividades que despertem o interesse e o gosto pela leitura como o uso de textos diversificados, histórias em quadrinhos, poesias, teatros, atividades com fantoches, roda de conversa, dramatizações, hora da leitura, reprodução oral e escrita. Entendemos que a educação comprometida com o exercício da cidadania, precisa criar condições para o uso eficaz da linguagem relacionada às ações efetivas do cotidiano. Desenvolvendo o hábito da leitura, favoreceremos a reflexão crítica e imaginativa e despertaremos o interesse formando alunos leitores.





















MOSTRA COMPETITIVA DE FOTOGRAFIA












 CONTAÇÃO DE HISTÓRIA



















 CIA ÓPERA NA MALA - O BUDA E A BALEIA
















 INTERAÇÃO COM O PÚBLICO

















“Ensinar não é apenas transferir conhecimento, 
mas criar possibilidades para a sua produção ou a sua construção” (Paulo Freire)

0 comentários:

Postar um comentário