OBJETIVOS
•. Trabalhar a leitura de textos literários;
•. Desenvolver senso crítico perante a realidade;
•. Pesquisar a vida e obra de Machado de Assis;
•. Conhecer as características do Realismo a partir da obra . . Memórias Póstumas de Brás Cubas;
•. Comparar a linguagem escrita com a linguagem cinematográfica;
•. Escrita de um capítulo de memórias sobre a vida usando a ironia e crítica social que Machado também utiliza.
ESTRATÉGIAS UTILIZADAS
•. Aula dialogada sobre os temas acima;
•. Pesquisa em grupo e individual na sala acessa;
•. Pesquisa em casa;
•. Assistir filmes e curta metragens que auxiliem na produção do texto.
DESENVOLVIMENTO PRÁTICO
•. Leitura de textos;
•. Debate sobre as questões sociais e irônicas abordadas na obra de Machado;
•. Assistir ao filme Memórias Póstumas de Brás Cubas;
•. Debate sobre o filme;
•. Escrita da primeira versão do texto memórias;
•. Atendimento individual para a correção e revisão do texto com auxílio do professor;
•. Reescrita do texto memórias-Correção feita pelo colega de aula;
•. Versão Oficial entregue para nota.
AVALIAÇÃO
Foi realizada durante todo o processo, observando a participação e empenho dos alunos no decorrer da pesquisa e construção do texto memórias.
Além disso, o projeto terá como produto final um texto que deverá ser entregue para que seja avaliado pelo professor e encaminhado para as “Chaves de Leitura”.
0 comentários:
Postar um comentário